Pavimento Pélvico

dsc00773.jpg

 

certo.jpg

 

É fundamental o ensino de como contrair e relaxar correctamente os músculos do pavimento pélvico e como realizar massagem ao períneo.

 

O pavimento pélvico corresponde aos músculos inseridos na pélvis que têm como função o suporte dos órgãos pélvicos (bexiga, útero e recto) necessários a ações fisiologicas como a defecação, micção e a função sexual.

A fisioterapia do pavimento pélvico é recomendada a pacientes com disfunções pélvicas, pacientes com incontinência urinária, incontinência anal /fecal, prolapso uro-genital (POP), alterações da função sexual e dor pélvica.

É igualmente recomendado acompanhamento do pavimento pélvico no pré e pós-parto uma vez que o peso do bebé e as alterações hormonais e posturais podem espoletar disfunções pélvicas como prolapsos, incontinência urinária e fecal e dor durante as relações sexuais.

Ganhar consciencialização da contracção e relaxamento da musculatura do pavimento pélvico facilita tanto no processo do parto como nas disfunções do pavimento pélvico.

A avaliação é feita através da sensibilidade, força muscular e tensão muscular.

Promovemos os melhores padrões de prática, tendo em conta os factores físicos, emocionais, psicossociais e ambientais relacionados com a saúde.

EVOM
Bem-vindo à EVOM! Vamos conversar?
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.